Governo de Goiás

Programa Educacional de Resistência as Drogas

Procure o que você precisa:
Sexta, 21 de Julho de 2017
Habilitação de docentes
Como os nossos Instrutores são formados
10/07/2013 12h00 - Atualizado em 24/07/2014 11h45

Os instrutores PROERD, voluntários, são cuidadosamente selecionados e exaustivamente treinados em um curso de capacitação de 120 horas, tornando-os envolvidos com o programa. O instrutor prepara reuniões com professores e pais para orientar sobre os objetivos e conteúdos dos currículos, incluindo como reconhecer sinais de uso de drogas e como melhorar a comunicação familiar.


O corpo de instrutores PROERD é composto por policiais fardados, formados pelos Cursos Especiais de formação de instrutores PROERD, D.O.T (DARE Officer Trainning), ministrados pela Diretoria de Assuntos Municipais e Comunitários que conta com o apoio e colaboração de profissionais que atuam em áreas afetas à prevenção, como saúde, educação, medicina e psicologia.


Acreditando em um ideal, o PROERD tem como um de seus objetivos proporcionar o crescimento e desenvolvimento global de nossas crianças, tomando-se cidadãos críticos, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor. Policiais fardados de diversos pontos do Estado de Goiás e diversos pontos do Brasil passam de alunos a instrutores PROERD e levam dentro de seus corações o compromisso de educar com temas que abordam com segurança e clareza questões sobre drogas, auto-estima, violência e valorização da vida.

 

links relacionados

Endereço: Av. Contorno, nº 2185, Centro - Goiânia-GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento