Formatura Proerd - Padre Bernardo‏
29/08/2014 15h22 - Atualizado em 19/09/2014 15h48

Foi realizada nesta manhã de quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, na Igreja Luz Para os Povos, em Padre Bernardo, mais uma grande formatura do Proerd, onde estiveram presentes as seguintes autoridades: o Comandante da 36ª CIPM de Padre Bernardo-GO, o prefeito da cidade de Padre Bernardo – Sr. Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudienio), Elias dos Santos Veloso (presidente da Câmara Municipal de Padre Bernardo), Siloeste Pereira da Silva (Secretário Municipal do Meio Ambiente), Luiza Gonzaga (Secretária Municipal de Administração) e o Bispo Jose Silvino  responsável pela Igreja Luz Para os Povos de Padre Bernardo .

Na referida solenidade foram certificados pelo soldado Pereira (instrutor do Proerd) mais 241 alunos, totalizando 337 formandos no 1º semestre 2014.

O prefeito da cidade de Padre Bernardo, elogiou o Proerd, ressaltando que sua aplicação é de suma importância, pois visa o esclarecimento e a prevenção dos ricos oferecidos pelas drogas e a violência, capacitando o jovem a identificá-los e eliminá-los. Comprometeu a apoiar o programa no município, e estipulou como meta formar mais 1500 alunos até o final de 2015. Prestou agradecimentos ao Capitão Wender pelos serviços prestados pela polícia militar.

O capitão Wender agradeceu o governo municipal pelo apoio prestado para a aplicação do Proerd na região. Estendeu os agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços para a realização do programa. Deixou um alerta aos pais: “... a semente foi plantada, mas quem deve irrigar é o seio da família, pai e mãe...”.

Fonte: Soldado Pereira