Proerd é tema de Feira de Ciências de Escola Municipal em Goiânia
29/08/2014 15h42 - Atualizado em 23/09/2014 11h01

Na manhã desta sexta-feira, dia 29/08, os alunos da Escola Municipal Santo Antonio, no Setor Asa Branca, em Goiânia, participaram da feira de ciências promovida pela escola.

Os alunos da turma G1 (7º ano) apresentaram o tema PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mostrando a importância do programa e como os assuntos abordados fizeram diferença na vida deles, uma vez que estão cursando o 7º ano e que há dois anos atrás passaram pelo curso no currículo do 5º ano e ainda guardam vários ensinamentos do instrutor PROERD.

Alunos relataram que: "... durante as aulas do PROERD nós entendemos que a droga na maioria das vezes não é um caminho seguro. Antes não tínhamos noção de todos os males que as drogas podem trazer. O programa serve para mostrar que o perigo está também em drogas como o álcool e o cigarro."

A parceria desta escola com o PROERD acontece desde 2006 e tem somado benefícios incontestáveis na aprendizagem dos alunos. Além do tema PROERD, os alunos também apresentaram temas atuais como bullying, reciclagem, saúde e obesidade.

Fonte: Sd Wagner
Batalhão Escolar