Sábado, 24 de Junho de 2017
Formatura do PROERD em Águas Lindas de Goiás
30/09/2014 10h05 - Atualizado em 10/10/2014 15h11

Foi realizada na manhã da última sexta-feira (26) a solenidade de formatura dos alunos da 5ª serie da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) 2014. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Vereador Érico Souza Ferreira, situada no Jardim Brasília.

A solenidade foi iniciada com a principal frase do programa, “Luz, Câmera, Ação hoje é dia de PROERD”, acontecendo homenagens aos educadores sociais do PROERD os sargentos Elias e Jefferson e a Soldado Romilda. Em seguida uma belíssima apresentação de uma peça teatral da Tia Quel.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango enfatizou a importância deste programa na formação de cidadãos de bem. “Eu percebo que o nosso projeto na educação em nível de município e de Polícia, é nosso dever formar cidadãos de bem. Estamos aqui realizando mais uma etapa deste processo, tanto administrativo quanto da força da Policia Militar, eu só tenho que agradecer e parabenizar cada um de vocês formandos que Deus possa abençoar imensamente a cada um. Quero agradecer também aos pais e as crianças por acreditar em nosso projeto que é fazer desta cidade cada vez melhor para todos”, disse Hildo.

A primeira-dama e secretário de Ação Social, Aleandra de Sousa em seu discurso direcionado aos alunos apara que todos levassem os ensinamentos do programa pra vida toda “Própria palavra já diz, é uma droga, ela destrói a família causando aos pais grandes sofrimentos, por isto devemos evitá-la.”.

O comandante do 13° CRPM, Tenente-Coronel Biano disse que a substituição de todos que ali estavam formando a mesa eram os alunos, “Vocês são o nosso futuro, e serão vocês que irão nos substituir, e se vocês não seguirem o caminho do bem não conseguirão ocupar o nosso lugar, dos professores. Quero parabenizar de forma especial cada educador, cada gestor, por que se eu estou aqui hoje e fruto do aprendizado no banco de escola.”, disse o comandante.

Fonte: Capitão Júlio César Alves Souza

Chefe da Seção Operacional/13º CRPM