Destaque Home Notícia
Itumbiara completa 105 anos com desfile do PROERD
15/10/2014 11h17 - Atualizado em 15/10/2014 11h24

Milhares de pessoas assistiram no domingo (12) em Itumbiara, o Desfile Cívico das comemorações alusivas ao aniversário de 105 anos da cidade.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, APAE e universidades.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência desfilou com a viatura caracterizada, mostrando as premiações da próxima formatura que foram doadas pela empresa Alca Foods, empresa que sempre apoia o programa naquela região. Além disso, os alunos do PROERD desfilaram com algumas bicicletas simbolizando o "Passeio seguro, Vida saudável" que é realizado aos domingos na Avenida Beira Rio. Com o apoio dos juizados especiais civil e criminal e da Bicicletaria Paranaíba, 10 bicicletas são emprestadas todos os finais de semana, sem ônus para passear aos domingos na referida avenida, bastando apenas estar vestindo camisetas do PROERD.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Chico Balla e o Subcomandante do 5º BPM Major Daniel representando, o comandante Coronel Quixabeira, entre outras.

Com cerca de 100 mil habitantes, Itumbiara é reconhecida por sua qualidade de vida e índices positivos em indicadores como saúde, educação, emprego, segurança e bons serviços públicos, além da beleza natural e hospitalidade de seu povo. Itumbiara é uma cidade amada e respeitada por sua gente e admirada pelos visitantes e moradores de outras cidades.

Fonte: Sargento Rolissandro

Texto adaptado: Jornal Folha de Notícias - 12/10/2014 (Itumbiara/GO)